sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Comunicacao e' a alma do negocio

Ola pessoas, como estao todos??Espero que tudo bem...Como estao com a vida de Au Pair???

Bom, depois de muito pensar, resolvi falar sobre o ponto primordial depois que voce chega na familia: COMUNICACAO. Como eu era no Brasil: sempre fui muito dramatica, quando nao estava feliz com alguma coisa fechava a cara e meus pais ( que me conhecem ha 25 anos) logo adivinhavam que algo estava errado e conversavam comigo.
Imagine a minha surpresa ao enfrentar um problema por aqui desse jeito...Logicamente meu drama foi ignorado...podia fazer o bico que quiser, emburrar o tanto que quisesse, esta na cara que eles nao sacariam, estou aqui a menos de 4 meses. O que resolvi fazer???Mudar minha estrategia...E qual seria dessa vez???Conversar...
Coisa mais dificil que fiz desde que cheguei aqui, conversar p/ mim sempre foi a coisa mais dificil, pois tenho um problema serissimo com autoridades, meu emprego anterior para falar com meu chefe eu treinava um mes antes no espelho. Por aqui esta sendo a mesma coisa, pois como sou muito ansiosa tenho a tendencia de me alterar muito facil e acabar aumentando minha voz, mas juro que faco isso sem perceber.
O caso foi que depois de muito treino, consegui conversar e expor o que achava, para ajudar, escrevi em um papel antes e foi o que me ajudou.
Por isso, digo que nao tem como tem medo de conversar, e' o que todo mundo fala: "eles nao sao sua familia para adivinhar o que voce esta pensando, quanto mais voce deixar passar, mais voce vai se estressar"...Era o que acontecia comigo, ficava super estressada, dava patada em todo mundo, meu estomago doia ate nao poder mais. Chegou uma hora que tinha que dizer chega e dar um jeito porque a unica prejudicada em tudo isso era eu mesma. #fikadica

Post curtinho, mais p/ dar as caras por aqui.Beijo enorme sempre para as meninas que seguem, que sempre comentam...


2 comentários:

  1. Nossa é sempre bom receber esse tipo de conselho, agente acaba meio que engolindo sapo, pensando que tudo se resolve sozinho, mas o que é mais importante mesmo é a tal da conversa...
    ^^

    BJs

    ResponderExcluir
  2. E ai tens que voltar pra contar como foi a conversa neh ...
    Espero que tenha ido tdo bem :)
    Beijoss

    ResponderExcluir