quarta-feira, 27 de julho de 2011

E quando não conseguimos prever o imprevisto?!?!?!

Conversando com minhas novas amigas esse fim-de-semana, o assunto surgiu entre uma risada e outra e comecei a pensar sobre o assunto e resolvi vir escrever para vocês um pouco da minha experiência. Eu admito, sou praticamente uma plan freak, na época da faculdade quando tinha meus 20 anos até conseguia fazer algumas coisas por impulso, mas nao me sentia bem, por mais que eu fale "aproveite o dia" eu não consigo fazer sem pelo menos no dia anterior eu nao tiver uma listinha de como devo "aproveitar meu dia". Vou falar a verdade, Carpe Diem não é pra mim. Mas entao conforme a idade foi pegando as coisas foram piorando, só que não estou reclamando, aprendi a viver assim e mais do que tudo aprendi a aceitar que a vida está cheia de imprevistos e que nada pode acontecer como o planejado. Quando eu posso, eu planejo, faço lista, mas tambem tento planejar um plano B ou C ou D e aí já são mais 4 listas blá blá blá.
Minha sorte foi que consegui uma Host Mom igualsinha a mim, do mesmo jeito, todo domingo exatamente às 9 horas da noite sentamos conversamos um pouco e ela me passa tudo o que vai acontecer durante a semana, com meus meninos e tambem com os pais, e cachorro, e gato, e os peixes etc. Rs
Aí voce me pergunta, ou comenta: " Credo!!! Como você consegue viver assim??? Como consegue ter todo domingo que estar em casa por causa da reunião??? Voce tem problema!!!vai se tratar!!!
Realmente, sobre tudo isso descrito aí em cima voce tem razão, mas o que vou fazer, eu me aceito desse jeito, gosto de ser assim só que sessão de auto-analise não será o proposito desse post, o caso foi que desde que cheguei nesse país parece que tudo que imaginava desandou.
Mal posso começar a comentar o tanto de coisas que deram errado ou que nao saíram como o planejado desde que cheguei. Mas não é assim que acontece mesmo??? Aqui, no Brasil, na Europa???
O conselho que posso dar depois de tanto tempo esperando pelo inesperado??? Esteja sempre aberta, aberta para novas aventuras, para novas oportunidades, para novas pessoas e lugares. Ou voce nunca ouviu falar que quando se fecha uma porta, logo uma janela se abre???

Post sem pé nem cabeça, espero que alguem consiga pelo menos se identificar. Beijos para todas que seguem, comentam no blog

3 comentários:

  1. bem eu gostei da dica de estar sembre aberta e tals, + se puder seja + específica quanto ao que deu errado, kero saber!
    Bái

    ResponderExcluir
  2. com certezaaaa .... amei seu post...falou tudoo...rs
    temos que estar sempre abertas.

    ResponderExcluir
  3. Olha, posso dizer que sou pretty much like that, e tb ja me aceitei assim, eh o melhor q podemos fzer, mas tb ficar aberta e nao ir com cinco pedras qd as coisas n saem como planejado, ainda mais aki, no mundo da lua, onde tudo pode acontecer! Bjus!

    ResponderExcluir