sexta-feira, 19 de agosto de 2011

E quando o foco e' perdido????

Oi galerinha...como voces estao nesse mes de agosto, que ja esta quase no fim ainda bem, eu sempre odiei o mes de agosto e nao mudou aqui, sei la, parece um mes triste, deve ser o tal do cachorro louco mesmo...
Bom, estou quase completando 10 meses aqui na terra do Tio Sam e mais uma vez conversando com as queridas amigas surgiu mais um assunto serio que todo mundo concordou que e' dificil depois que voce comeca a se acostumar com a vida aqui:o foco!!!Mas que foco e' esse gente???( voces me perguntam...)
Pois eu explico!!!
Antes de vir pra ca, ou menlhor, quando conheci o programa Au Pair, eu consegui visualizar uma tonelada de coisas que seriam beneficas pra quando chegasse no Brasil: ingles fluente, queria estudar outra lingua, iria estudar em casa e prestar a prova do TOEFL, queria juntar um dinheiro todo mes porque quando estava no Brasil 200 dolares por semana parecia uma fortuna(!!!), iria emagrecer...ou seja, tinha tudo planejado pra que meu programa fosse bem sucedido no final de um ano.
So' que acontece que quando a gente tem um plano, tudo pode acontecer, tudo pode mudar, mesmo nao querendo imprevistos podem acontecer. E nao sei a forca que me derrubou quando cheguei aqui que ate hoje acordo e esqueco do porque estou aqui!!!O que aconteceu????(voces me perguntam de novo...)
Eu explico de novo!!!
1 - O INGLES: Assim que cheguei, so tive amizade com meninas do Brasil, mesmo depois que elas foram embora nao evoluia de jeito nenhum, eu nao sou boba, falar em portugues e' muito melhor, e' muito mais confortavel entao demorei pra criar vergonha na cara, cortei o maximo que podia do portugues na minha vida, com excecao de falar com amigos e familia e aguma outras coisas, comecei a ler muito, ver bastante coisa, musica, letras, conversar mais com a minha familia, conviver mais com eles. Hoje digo que estou super contente com meu ingles e que tenho plena confianca em conversar, ate de frente p/ espelho comecei a falar.
2 - APRENDER OUTRA LINGUA: Eu fiz dois quarter de espanhol e adorei, mas e' coisa que tem que ficar em contato, ler tambem, confesso que estou de preguicite aguda, preciso melhorar.
3 - JUNTAR DINHEIRO: alguem leu meu post anterior???esse nao vai ter jeito ne'...deixa esse assunto pra la...
4 - EMAGRECER: antes de tirar minhas ferias consegui emagrecer acreditem ou nao 20 pounds, mas depois que voltei descontrolei de novo e ja ganhei a metade, to na luta de novo.

Bom, vou resumir o fato e' que quando cheguei, quis me dedicar a familia, aprender os costumes, a cultura, observar as pessoas, os lugares, acabei gostando de viajar, conheci os meninos americanos, queria fazer amizades, comer as coisas novas, fazer compras etc. o foco acabou sendo perdido mesmo, nao me arrependo, mas quero ver se consigo recuperar pelo menos um dos meus objetivos antes de vir. Nao me arrependo de nada, esta valendo muito a pena, mas preciso pensar no futuro ao mesmo tempo.
Entao e' isso, eu admito que os Estados Unidos me entortou bastante, aqui estou super feliz e realizada, com a minha vida completa, mas sinto que nao tenho mais nem um pouco de disciplina( sera que isso e' bom ou ruim?!?!?!?!!)
E mais uma vez nao tenho nenhum conselho pra dar, so' minha experiencia mesmo...rsrsrs...so' desejo que todas as Au PAir aproveitem bastante a oportunidade, com ou sem foco...

Beijos pra quem comenta sempre, quem le, segue...

B

2 comentários:

  1. O que tenho percebido eh que nao da mesmo pra realizar 100% do q planejamos qd ainda estamos no Brasil, ou foca no estudo ou em viajem ou em guardar dinheiro,nao da pra fazer tudo, isso eh fato, o negocio eh ver as prioridades ou fazer um poko de tudo pela metade, ai vai de cada um. -)

    ResponderExcluir
  2. achei que eu era a unica que tinha como meta emagrecer nos eua! hahahahahahahahha, que bobeira. mas espero que a gente consiga! :P galera me zoa horrores quando digo, 'quero voltar pro brasil com isso e aquilo, e magra, e bla bla'. hahaha

    ai, eu nao sei se ja comentei aqui, mas adoro seus posts! adoro ler sobre a rotina de quem ta aqui a mais tempo que eu. e adorei especialmente esse! eu to aqui a menos de 1 mes e ja comecei a perder meu foco.. ninguem merece! hauhau

    beijoss

    ResponderExcluir