quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Existe a tal da quimica???

Oi gente, como voces estao???
bom, como voces podem ver, meu humor esta bem melhor do que o ultimo post ne', faz uma semana que mudei de familia, troquei a chuvosa Seattle pela ensolarada Los Angeles. ALguem quer saber o balanco dessa semana???Passei muita coisa, muita coisa mesmo...Exageros a parte foi uma semana de ceu e inferno.
Vou contar p/ vcs mais ou menos como foi...
Bom, cheguei aqui na quarta-feira, dia 2 de novembro, chorando o tempo todo no voo, no aeroporto, quem foi me buscar foi o pai e ele foi super atencioso, conversamos bastante, ele me pareceu ser alguem bem centrado. BOm, chegamos em casa e a menina que vou tomar conta nao estava, mas conheci a Au Pair anterior dele.

*Pausa para contar a historia da Au Pair anterior deles
O caso foi o seguinte, quando comecei a conversar com essa familia, eu perguntei sobre as au pair que eles tiveram anteriormente e eles foram super receptivos quando pedi os contatos delas, na verdade receptivos ate demais so' que a au pair que estava atualmente aqui na casa, eles nao quiseram que eu conversasse. Me contaram que realmente nao houve quimica nenhuma com ela, nao houve nenhum tpo de relacao e que ela tinha pedido rematch apos 20 dias porque ela nao aceitou as coisas que eles impuseram. Outras coisas tambem, mas que nao preciso comentar.
Apos isso, fui conversar com a minha familia de Seattle porque sobre relacao Au Pair-host family, na minha opiniao eles sao PHD (11 au pairs nao e' p/ qualquer um ne'), e o que eles me disseram foi que realmente, algumas meninas eles nao acharam que deu certo, algumas foram maravilhosas, outras nao, como todo tipo de relacao existente: casamento, amizades etc etc.
Pois bem, mesmo nao dando certo com essa au pair, eu sou uma pessoa que confia muito no meu taco (modestia a parte) e que acredito muito na minha intuicao e resolvi arriscar
O fato foi que ela entrou em rematch, mas nao conseguiu familia e teve que voltar p/ Brasil, mas ela ia ficar 3 dias comigo pra ensinar um pouco da rotina

*De volta a historia
Realmente, eu amo minha familia de Seattle, como se fosse minha, como se tivesse convivido com eles por anos e eu sabia que seria dificil mudar de familia ja estando tao acostumada com meus meninos, meus hosts, minha cidade, amigos. So' que eu nao imaginei mesmo que iria ficar tao mal quanto fiquei, eu nao conseguia chegar perto da menina que iria tomar conta, eu nao conseguia conversar com o host dad, eu nao parei de chorar por um segundo durante os 3 primeiros dias; mas chorar de solucar mesmo!!!
Eu estava super vulneravel, nao conseguia levantar da cama de manha e so' pensava em dormir o dia inteiro, mas nao queria ligar p/ outra familia pq a merda estava feita ja, mas passava o dia inteiro torcendo p/ eles ligarem ou mandarem um email pedindo p/ eu voltar.
O que eu acho que pode ter desencadeado tudo??? Nao quero culpar ninguem, longe de mim, mas desde que cheguei na casa, a outra au pair ( que entendo que devia estar frustrada) nao fez outra coisa a nao ser destruir a familia p/ mim, juro p/ voces, so' ouvi coisa ruim da boca dela. Eu que ja estava vulneravel, acabei me deixando influenciar. Mas eu juro p/ voces que nao era uma coisinha ou outra nao, era o dia inteiro, o tempo todo falando mal deles, sabe o tal ditado:"quem nao ajuda, nao atrapalha"???pois e', ela so' estava atrapalhando minha daptacao.
O resultado foi no segundo dia um email p/ minha Area Director dizendo que eu queria rematch porque a familia que eu estava praticamente era um monstro!!!Logico que nao estou em rematch ne', a Area Director acabou me acalmando e pedindo paciencia p/ eu esperar a outra au pair ir embora que tudo ia se ajeitar.
E nao e' que ela estava certa????
Admito que no comeco tudo sao flores, a familia e a au pair vivem uma fase de lua-de-mel, onde tudo e' lindo, maravilhoso; mas poxa, eu tenho direito a minha fase nao e'???
Bom, posso dizer que logico eles nao sao perfeitos, mas as coisas estao encaminhando, devagar, mas estao, minha relacao com eles esta na melhor fase, daqui pra frente deixo na mao de Deus, e posso voltar com a minha atitude positiva finalmente e acreditar que as coisas vao se ajeitar. E nao e' que ja comecei a curtir Los Angeles????
Ja comecei a fazer amizades, conhecer pessoas e lugares, as ruas ja estao ficando familiares, a minha menina ja esta confortavel em conversar comigo, com a convivencia...mas posso confessar???Ainda nao tive coragem de desfazer minhas malas, tento todos os dias, mas me da uma angustia tao grande, como se estivesse traindo minha outra familia por me sentir a vontade aqui.
Besteira ne'?
mas isso vai passar, sei que quanto antes aceitar minha nova vida, mais facil sera meu segundo ano...
Bom, tomara que voces entendam, nao tem como, meus posts sempre vao sair confusos hahahahah
mando beijos p/ todos que visitam, comentam e seguem

Deixo uma fotinha p/ voces da vista da minha nova casa, sunny LA

2 comentários:

  1. Fica tranquila é normal esse sentimento, aos poucos vc vai se sentindo a vontade e vai ver que vc se sentir bem ai não é trair sua familia...
    Ainda bem q a outra ap foi embora, assim vc pode ter suas proprias conclusoes da familia e não as conclusoes dela...
    Vai ser um ano maravilhoso, pode ter certeza!!
    Beijoos e não esquece do blog eim?

    ResponderExcluir
  2. Viu só Flávia...
    Eu falei pra vc que tudo ia melhorar depois que a menina fosse embora. Cada pessoa tem um relacionamento diferente e não é pq foi ruim pra uma que vai ser ruim pra vc tb.
    Acho que vc tem que se dar uma chance e dar uma chance a eles ( e acho que vc ja começou a fazer isso) APROVEITE !!!!!

    ResponderExcluir