segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Iniciar uma guerra ou nao???

Ola meninas, espero que estejam todas bem, esse post eu fiz p/ o Blog das 30 Au Pairs que escrevo e resolvi colocar aqui, caso alguem nao saiba desse blog.
No comeco do mes como todos sabem eu troquei de familia, resolvi extender mais um ano por aqui e aproveitar um pouco. E hoje venho expor pra voces um dos problemas que estou enfrentando com essa familia, quem quiser dar sua opiniao fiquem a vontade.
O titulo do meu problema esta sendo "fazer a laundry dos host parents"
A familia do meu primeiro ano foi muito boa comigo, eles seguiram as regras do programa certinho e faziam de tudo p/ que eu ficasse confortavel na casa deles, realmente me senti como parte da familia.
Desde que cheguei nessa outra familia, ja percebi que as coisas iam ser totalmente diferente, ia ter alguns problemas mas sempre tive fe' que consigo contornar o que nao invade meu limite.
O meu schedule dessa familia e' muito sussegado, trabalho realmente menos de 40 horas por semana, tenho muito tempo livre e a menina que tomo conta de 11 anos e' super independente e quase nao preciso ficar com ela, ela realmente nao precisa de uma au pair, o que faco aqui basicamente e' dirigir e ser um adulto na casa na ausencia dos pais. Fora isso tenho alguns privilegios, um carro so' pra mim p/ ir p/ onde quiser, e voltar a hora que quiser, nao tenho curfew, e vou ter quase que dois meses de ferias ano que vem.
Entao por causa de sses privilegios os pais me pediram prar fazer algumas coisas extras que inclui lavar a roupa deles, porque assim estaria merecendo a "fortuna" de salario que ganho.
Na primeira reuniao que tive com a minha Area Director, percebi que ela nao ia ficar do meu lado, pois quando os hosts falaram isso ela olhou pra mim e soltou um bem sonoro:"bom, acho que e' um acordo justo". Imaginem como fiquei quando ela falou isso, FERROU!!!
Essa semana, surgiu esse assunto numa das comunidades do Facebook e expus minha situacao. A mulher responsavel pela comunidade me aconselhou a lutar pelos meus direito, ligar para Sao Francisco e lutar pelo o que e' certo. Se alguem tiver interesse e' um grupo muito conhecido no Face chamado Au Pair Advice USA.
Mas entao, voltando, o caso e' que eu realmente quero lutar pelos meus direitos, mas alguem ja viu a quantidade de meninas em rematch???e a quantidade de meninas que nao estao conseguindo familia??? E o medo de nao conseguir outra familia e ter que voltar p/ Brasil???Problema nenhum mas acontece que nao quero pagar minha passagem de volta!!!
A au pair que estava aqui anteriormente tentou lutar pelos direitos dela, tentou fazer com que eles seguissem as regras e sabem onde ela esta hoje???pois e', de volta ao Brasil apos nem 1 mes aqui. Nao houve nenhum tipo de ajuda por parte da Au Pair Care, o que eu tambem nao espero porque todo mundo diz que logico que a agencia sempre favorece o cliente, ou seja, as familias. Tentar alguma coisa e dar um passo a mais pra mim seria como iniciar uma guerra onde somente eu estarei do meu lado, e alem de tudo, sem muitas armas.
Alguem consegue entender meu receio???Estou dando um tempo, quero entrar em um acordo com eles, mas estou primeiro pegando um pouco mais de confianca, preciso primeiro que eles precisem de mim pra conseguir agir primeiro, pois estou aqui ha menos de um mes e acho que ainda estou naquela fase que tudo ainda esta entrando nos eixos, no comeco e eles realmente nao vao se importar em trocar de menina se comecar a arrumar problema.
Entenderam a estrategia???ser a au pair perfeita por uns 2 meses e tentar agir apos isso e assim ter pelo menos tempo de juntar o dinheiro da minha passagem de volta caso o tiro entre pela culatra hahahahahahhaha

Bom, meninas, nao sei se consegui explicar certinho, espero ter feito um resumao bom.

Mando um beijos p/ todas que seguem, comenta, etc.


le

3 comentários:

  1. Oi Flávia!!
    Belezinha!!
    Vi seu post no blog das 30, mas resolvi comentar por aqui no seu cantinho!!
    Bem dizendo minha opinião, eu concordo com sua LCC e tal, mas como ela disse parece justo em meio a tantos privilégios, e se seus hosts fizerem questão de falar com ela é porque querem as coisas as claras...
    E po esta laundry dos hosts é tão simples...E é muito cedo pra começar guerra e tals, a família está sendo gentil com vc? vc tem milhões de horas livres? bom demais
    Se fosse comigo, eu prefeira ter de lavar a roupa dos hosts (jogar tudo na máquina e dobrar) do que ter de trabalhar 45 horas, semanais, trocar milhões de fraudas, de 500 bebes, chegar no fim do dia sem animo para nada...

    pelo que vc disse, foi isso que eu entendi, então eu digo sem guerra!!
    abração
    E Boa Sorte

    ResponderExcluir
  2. Flávia
    A sua situação pode parecer simples para quem está do lado de fora, mas como ex-au pair eu sei que nnão é fácil lidar com este tipo de situação.
    Em primeiro lugar, independente da opinião das pessoas ou das regras do programa, como você se sente relação à família, ao que eles pedem, ao seu trabalho? Os motivos que te fizeram extender e escolher a família são mais fortes do que o problema da laundry? Se as respostas forem sim, eu diria pra você engolir este sapo em nome dos seus objetivos maiores e seguir. Agora se não for, peça rematch já sabendo quais poderão ser as consequências.
    Se formos observar as regras do programa, eles não estão obedecendo ao pé da risca, porque você não trabalha as 45 horas e você terá DOIS MESES de férias. Estes 2 meses serão pagos?
    Se a resposta for sim, eu vejo aí mais um motivo para engolir o sapo e seguir em frente.
    Durante o meu segundo ano de au pair, eu era praticamente a dona de casa e mãe das crianças, todas as regras do programa foram quebradas em relação a horários de trabalho, salário, etc. Eu não me dava bem com a host, mas aguentei os pontos porque eu tinha um objetivo e não iria deixar coisas pequenas entrar no meu caminho. Só que eu não abaixei a cabeça para tudo, pois ela muito folgada dispensou a faxineira e queria que EU LIMPASSE A CASA E FIZESSE A LAUNDRY DELA! Não bati boca, não briguei. Fiz apenas o que mandava o livro, laundry e limpeza pertinente as coisas das crianças. Poderia ter feito do jeito dela? Sim, mas aí ela iria virar praticamente a minha dona. Se o trabalho extra for apenas a laundry, relaxa e segue em frente, mas não deixe ser apenas o primeiro item de outras tantas coisas que eles vão te pedir porque estão sendo generosos contigo...
    Espero que te ajude de alguma forma! Qualquer coisa manda um email pra mim exaupair@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Flávia, sei que é facil quem esta de fora falar, mas vou dar minha sugestão.....
    O que você prefere? Uma familia que vc tenha bastante trabalho relacionado as crianças, sem privilégios, só seus direitos, ou ganhar esses privilégios e fazer a laundry dos hosts? se eles quiserem te fazer de empregada não aceite, claro, mas acho que não seja um big problem eles pedirem isso para você, ja que como vc mesmo disse vc quase não tem trabalho com a familia...
    Acho que vai de vc pesar na balança o que é melhor para vc e decidir...
    Ps: se alguma de minhas palavras te chatear , desculpe não sou muito boa com elas, mas a intenção foi boa, ta?

    ResponderExcluir