sábado, 21 de janeiro de 2012

Seattle

Gente, fiquei chocada com o tanto de coisa ruim que tem esse blog, problemas, tristeza, e nada de mostrar o lado bom da coisa... entao vamos la, vou falar de uma cidade que vivi por um ano, Seattle.
Quando comecei a falar com essa familia, nao tinha a menor ideia de onde ficava Seattle, a maioria das meninas que tinha conecido eram da East Coaste quando fui procurar no Google map, levei um susto daqueles so' de ver o quanto era longe a afastado de tudo.
Seattle fica no estado de Washington, o que???existe um estado que chama Washington???Como assim???
Pois e', e olha que eu era super fa de Greys Anatomy, mas nem me toquei sobre a cidade, admito que sempre que pensei em Estados Unidos uma cidade vinha na minha cabeca New York...
Mas logico que nem so' de New York vive um americano, comecei a pesquisar sobre a cidade e me encantei logo de inicio, minha familia me falou varias coisas de la e fui gostndo cada vez mais, principlamente pelo clima, eles falaram que era um clima umido e ameno...OPA eu que sofro muito com o calor que faz na minha cidade no Brasil, gostei dessa ideia...
Foi so' chegar la p/ ver que as coisas nao sao bem assim, a cidade grita uma palavra CHUVA!!!
pois e', chove muito em seattle, e por muito tempo me irritei muito por querer ir em algum lugar e chegar ensopada...A chuva voce vai acostumando e quando faz um dia de sol, parece um milagre!!!Tudo se torna tao lindo, tao surreal que da vontade ate de chorar (nem tanto rs).
O estado de Washington e' chamado de Evergreen State, o estado verde, sempre, sempre, sempre, as paisagens sao as mais variadas, com varias arvores no fundo e cadeias montanhosas com neve em cima, coisa que nunca imaginei ver na minha vida... Uma das melhores coisas pra se fazer quando estiver em Seattle e' com certeza subir na Space Needle que voce tem visao da cidade toda, eu quando fui consegui um dia de verao, com tempo aberto e fui no por-do-sol, maravilhoso...
Eu posso ficar por dias e dias falando sobre o quanto Seattle e' bonita e tudo mais, mas vou falar o que realmente me encantou la: as pessoas...Me surpreendi com a educacao das pessoas que vivem em Seattle e como eles sao gentis. As pessoas tem um interesse em conversar com voce, tem interesse em saber sobre o Brasil, sobre a sua vida. As pessoas nao se importam com a sua aparencia, voce pode estar com um saco na cabeca que ninguem vai olhar com cara de assustado nem apontar, comentar com o amigo.
As pessoas sao mais tranquilas, mais abertas, mais relaxadas...em um ano la eu nao ouvi uma buzina sequer no transito, e olha que eu dei bastante mancada no transito de la quando comecei.
Foi com certeza uma experiencia muito boa poder morar la e viver esse ano tao bom.

Aqui embaixo vou deixar um link de um blog que tem umas imagens muito legais da cidade e ele faz umas piadinhas, mas vale a pena ver as fotos se alguem tem curiosidade pra saber como sao as coisas por la

Bom gente nao falei muito, mas pelo menos deu p/ atualizar esse blog um pouco. Aproveitar esse ano novo e ser um pouco mais util p/ alguem...Mando beijos p/ quem segue, comenta sempre, le...

3 comentários:

  1. Engraçado vc falar sobre a sua reação quando se ligou de onde era Seattle pq foi a mesma reação que eu tive hauahauahu
    E eu tb era e aindo sou mto fã de Grey's e nem tinha me ligado que era Seattle heheheh
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oie Flavia
    Nossa essa cidade é igual Dublin heehheeh..
    Mas nao existe nada em que nao acostume num é verdade =)
    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Interessante e engraçado,adorei e ate demais! haha
    Seu blog é fantastico >.>
    Seguindo,retribui ?
    http://parameninas-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir