quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Amizade

Bom, esse e' um assunto que atualmente esta sendo muito delicado pra mim e com certeza sera' uma das coisas mais dificeis de lidar no ano todo de au pair. Vou contar do meu ponto de vista esta bem...
Amizade todo mundo tem, e' um sentimento maravilhoso que voce troca experiencias com pessoas que nao sao ligadas a voce por sangue, mas que muitas vezes te ajudam mais do que muito familiar.
Tenho poucas e boas amigas no Brasil, sempre me orgulhei muito de ter algumas, mas fieis amigas, minha amizades tenho por muitos anos e amo muito te-las sempre ao meu lado, mesmo apos ir fazer faculdade fora, trabalhar fora, agora nos Estados Unidos, me sinto sempre junto delas.
Antes de vir pra ca, conheci algumas brasileiras que viriam comigo no mesmo voo e fariam o treinamento em NJ, conversei com algumas por skype, por telefone, uma delas Aretha, mora em uma cidade perto da minha, foi pela mesma agencia que a minha e tivemos a mesma pessoa nos orientando. Conversei com ela, com a mae dela por algumas semanas antes, por que o que mais au pair gosta e' de conversar sobre suas experiencias, sobre a viagem, mala, presentes.
Combinei de encontra-la no aeroporto e desde entao sinto que fiz uma amigona. Ela foi sempre uma fofa comigo, sempre me manda noticias, pergunta como estou e sua mae tambem semrpe me manda recadinhos perguntando como estao as coisas. Passamos o treinamento sempre juntas, cafe, almoco, passeios. Uma pessoa que conheci tambem no aeroporto foi a MArilia, de Natal, ela estava sozinha, despediu dos pais em Natal e ficou la em Sao Paulo esperando o voo p/ NY. Ela sentou ao meu lado nos dois voos e foi tambem uma pessoa que amei conhecer, infelizmente ela ja voltou ao Brasil por motivos particulares, mas conversamos quase todo dia e ja tenho planos de visita-la quando voltar.
Tem tambem a Marina que me surpreendeu, pois pensei que eramos duas pessoas super diferentes, mas acabamos tendo mais coisas em comum do que pensavamos.
Na verdade, nem sei porque escrevi tanto quando na verdade o objetivo desse post e' outro, e' dizer que infelizmente, nao importa o quanto uma amizade seja pra voce, nesse ano de au pair voce vai precisar a se acostumar com muitas despedidas e ao mesmo tempo muitas pessoas novas entrando em sua vida. Nunca fui sentimental, nunca achei que iria chorar por pessoas que conheci a menos de uma semana atras, mas acontece, tudo aqui acaba sendo tao intenso e tao incerto que voce se apega sem querer as amizades (mesmo por pouco tempo) que faz durante esse periodo.
Agora estou sofrendo por uma outra amizade, uma amiga que conheci quando cheguei aqui na cidade e que vai embora em menos de um mes. Mas nada acaba sendo em vao, sao amigas que voce conhece em tempos de conflitos, de sofrimento e que sabem sempre por o que voce esta passando. Cada fase da minha vida tenho alguem especial, alguem que me ajudou, que foi como uma irma para mim e me orgulho disso. E' a coisa mais preciosa que tenho e que vou passar aos meus filhos e netos.
O valor de uma amizade e' sem preco e faz voce ser melhor, maior, viver com amor, viver intensamente. Por isso, deseja a todos que estao vindo que facam muitas amizades, serao essas amizades sua familia pelo proximo mes. Quem esta nessa vida ja, sabe do que estou falando, de como e' bom conhecer pessoas que mesmo so passando deixam sempre um pouco de si e levam um pouco de nos.

Bom, mais uma vez agradeco pelo carinho de todas, pelos comentarios que recebo, pelas meninas que seguem esse blog, leio todos os comentarios e espero estar fazendo um blog leval para voces.
beijos para todas e muita forca...

4 comentários:

  1. Olha acabei de postar em outro blog uma frase que se encaixa perfeitamente aqui...
    Sabe aquela famosa frase do bbb ? " lá dentro as emoções se tornam muito mais intensas que aqui fora " ..
    Pois é quando estamos nos states as emoções são assim...
    adrenalina pura...
    E o que fazer ? Desistir ? Chorar ?
    Chorar um pouco sim..pra extravasar, mas depois lembrar de todas as coisas boas que vc ganhou e saber q n esta perdendo uma amizade, esta ganhando oportunidade de fazer novas...
    E vamos combinar neh estamos no sec XXI internet, celular e derivados estão ai para nos ajudar...Bjs

    ResponderExcluir
  2. carac.. eve ser tenso mesmo.. ainda mais que eu ssou mto intensa!! medo medoo
    espero q de tuddo certoo...
    =]
    Bjaaooo
    se cuidaaa
    adoreii o post

    ResponderExcluir
  3. Oi Flavia! Esse é um ponto crítico mesmo. Espero encontrar pessoinhas maravilhosas perto de mim, pra me divertir e poder dividir tudo o que vou passar :)
    Boa sorte pra você que já tá nessa vida. Espero que outras meninas cheguem na sua região e vc possa fazer amizade com elas :)

    Beijoks!

    ResponderExcluir
  4. O lado bom é que nessas horas vemos o quanto as pessoas são importantes para nós.
    bjo =]

    ResponderExcluir