quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Cuidar de Adolescente

Esse assunto talvez nao vai interessar para muita gente, pois a maioria das meninas que sao au pairs cuidam de criancas pequenas, no maximo uns 8-9 anos, mas resolvi escrever minha historia caso interesse para alguem. Como eu, nunca se sabe o que esta reservado pra gente ne'.
Bom, tudo comecou quando fiquei online, e a primeira familia que conversei era um pouco fora do que esperava porque quando li a idade das "criancas" tomei um susto, eram dois meninos, um de 12 e um de 15. Passado o susto, conversando com a host mom, acabei gostando dela, era uma pessoa atenciosa, divertida, gostei muito dela.
So que a duvida ainda ficava no ar, sera que daria conta de cuidar de dois teens???Minha experiencia com criancas nao sei se ja contei aqui, foi em um jardim de infancia da minha cidade, fiquei como assitente da professora com criancas de idade entre 2 e 5 anos. Fiquei um periodo em cada fase. Me preparei para isso, trocar fralda, adaptacao p/ potty, e adorei conviver com essas idades, foi uma experiencia muito boa.
O que tenho de experiencia com adolescentes nessa idade eu tive com dois primos meus, um ate que era tranquilo, nem dava trabalho, nem conversava p/ falar a verdade, mas meu outro primo resolvia aprontar justo quando estava junto comigo, so me meti em enrascada com ele, tive que sempre estar salvando a pele dele com meus tios, foi um sufoco, mas hoje em dia ele depois que comecou a namorar acabou sussegando.
Continuando...Pensando melhor, acabei gostando da ideia e me interessando que talvez seria um desafio legal, teria muito tempo off, conseguiria estudar, ir na academia, fazer minhas coisas, alem da familia ser gente boa, conversar bastante. Acabei fechando e vim na fe'. Mas e' logico que nao seria um mar de rosas, como toda au pair nao tem a familia perfeita, nem as kids perfeitas. Existem conflitos, todo mundo que ler isso aqui ja foi "aborrecente" e sabe o quanto e' uma fase chata, entao ate relevo muitas coisas, mal-humor matinal, olhares bravos, mas nao posso reclamar muito, meus meninos tiveram uma criacao muito boa, sao super educados e 98% do tempo obedecem e fazem a coisa certa. Mas continuam sendo adolescente, aprontam como todo adolescente, respondem como todo adolescente, nao gostam de fazer licao como a maioria dos adolescentes. No final do dia, eu acabo que nao fazendo muita coisa, pois nao preciso cuidar da educacao deles, nao preciso ensinar muita coisa, e' mais arrumar camas, lavar suas roupas, colocar dishes na lavadora, e dirigi-los para os lugares. Nao preciso brincar, nao preciso nem conversar se nao quiser.
Se me arrependo nao sei, mas algumas vezes penso em como seria se tivesse em uma familia com algum pequenino, brincar o dia inteiro, te obedece( as vezes!!!), alguem que te fala: I love you. Ah por enquanto ta bom, nao preciso de mais nada, mesmo porque estou aqui a menos de 2 meses, tudo ainda esta maravilhoso.

Mas nao tenho um conselho para dar p/ quem vai pegar adolescente, so falar que se voce se sentir segura com a familia apos conversar porque nao???

Quero agradecer os comentarios, as meninas que seguem...beijos para todas...

7 comentários:

  1. eehh acho que sou a unica nessa situação..
    vou cuidar de uma de 15 anos..
    mass eu ameiiii a Hostaa... a girl parece ser bem tranquila.. claroooo q ela é patyzinhaa, tem seus amigos milionarioss.. mas eu ainda prefiro do que pequenos (under 5).. eu espero mtooooo q dê tudo certo.. fácil eu sei q nao será, masss se Deus quiser vou conseguir fazer um bom trabalho!
    ADOreiii o post.. mtoo interessante!
    BJAAOO
    se cuidaa
    =]
    Boa sortee ai sempre!

    ResponderExcluir
  2. Flávia...Eu estou sendo sondada por uma family com um de 13 e um de 10...Eu te juro que fiquei muito na dúvida por causa disso...
    Porque eu sou acostumada com os pequenininhos, na faixa dos 02 a 05 anos...Me assusta um pouco pensar que talvez eu não saiba lidar com essa faixa etária...É uma grande responsa domar essa galerinha, se eles forem difíceis...Juro que é só isso que ainda não me deixou fechar com a family...vamos ver...Um beijooooo

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu post...
    Eu nao sei se conseguiria cuidar de alguem dessa idade até pq eu tenho só 18 anos...
    E gosto da galerinha de 2 a 5 anos...
    MAs valeu a dicaa
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Post muitoo legal!
    Todas as idades tem dificuldades, acho
    que a Au pair tem que levar em conta suas
    experiências!

    Seguindoo!
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Pow eu dou aula pra ensino médio
    é tudo isso ai que vc escreveu msm
    o bad da historia é o I love you
    hehehe
    mas agente supera
    Flavinha primeira vez no seu blog flor...
    ja to te seguindo
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. oii, é minha primeira visita aqui e eu adorei seu blog, tem bastante coisa interessante!! Já li ele todinho de trás pra frente hahaha
    Vou te seguir tá?
    beijoss

    ResponderExcluir
  7. Flávia, adorei seu post e seu blog!
    Ainda mais que me identifico bastante com a idade dos seus meninos.. Os meus são um de 14(vai fazer 15), um de 12 e um de 9! Também não conversei com eles ainda, e isso me preocupa um pouco..
    Acabei de comprar os presentes para a HF, e achei seu post sobre isso.. a gente pensou igualzinhooooo!! Até na necessaire para au pair atual! ADOREI!..
    mas e ai eles gostaram?

    beeeijos

    ResponderExcluir