terça-feira, 21 de dezembro de 2010

DIferencas entre Brasil e Estados Unidos

Bom, quando voce chega em um pais diferente do seu, logico que voce comeca a notar as diferencas, entao resolvi listar algumas que vi por aqui, que achei no minimo interessante:

- Aqui nao existe varal, voce tem a maquina de lavar e a de secar roupas, mas voce nao pendura que nem no Brasil, mesmo porque a secadora e' bem mas pratica do que o trabalho bracal no Brasil de colocar roupa no varal e tirar, mas tem uma desvantagem, a roupa encolhe.

- Nao tenho luz no teto do meu quarto, tenho 3 abajures no meu quarto e a casa toda e' assim, sem luz no teto, so' abajur, mas tenho amiga que tem luz e ventilador no teto, entao minha casa e' uma daas que ninguem quer ter trabalho furando teto, essas coisas doidas

- O banheiro nao tem janela, ai voce me pergunta e o cheirinho das minhas necessidades????ah todo banheiro tem o botao para acender a luz e um para ligar um ventilador que suga o cheiro, essa parte me deixa muuuuito desconfortavel, mas a gente vai acostumando e agora meu intestino esta acostumando a dar sinal de manha quando nao tem ninguem em casa.

- A maioria das casa aqui nao se entra de sapato de jeito nenhum, sapato e' do lado de fora, entao pode ir ate de chinelo nas casa, porque voce vai ter que andar de meia mesmo, mas nao sei se e' por causa do carpete que tem na casa toda ou se o povo nao quer limpar mesmo se voce vem com uma sujeira no seu sapato

- Nao se varre, passa pano no chao, aqui tudo e' na base do aspirador de po', aqui em casa tem duas mulheres que vem uma vez por semana para fazer isso. Uma cosia a menos que preciso me preocupar

- Nao se lava louca, no Brasil de fim-de-semana em casa era uma depressao so, uma montanha de louca para lavar, minha unha ficava destruida, pois entao, meus problemas acabaram, aqui voce coloca tudo na lava louca, nao acho nem um pouco higienico mas com certeza e' bem pratico.

- Todo presente que voce vai dar, seja em aniversario, natal, dia das maes, valentine's day, voce tem que obrigatoriamente dar um cartao junto, senao nao e' presente

- Uma coisa muito boa que tem aqui sao os gift cards, de todos os tipos valores, cores, de varios lugares, o que pra mim e' muito bom, porque tenho um pessimo gosto para comprar presente para os outros, sejam eles amigos que conheco a 20 anos ou a 20 minutos.


Bom, logico que tem muitas diferencas, mas juro que foram somente essas que consegui lembrar, prometo que conforme for lembrando anoto tudo e volto a escrever outro post de diferencas.
Quero agradecer as meninas que seguem e comentam esse blog e dizer que hoje, dia 21 e' meu dia de escrever em outro blog O Blog das 30 Au Pairs, mas o post que escrevi foi o de adolescentes que e' o post anterior, porque estava sem inspiracao.
Muitas meninas me seguem por esse blog, mas caso alguem nao sabe que blog e' esse:
http://oblogdas30aupairs.blogspot.com

Beijos

4 comentários:

  1. Adoreii o post!! mto bom mesmo!!
    =] nao sabia a parada do cartaoo com presente!! sabia q eles amavam.. mas nem tanto! heheh
    BJAAOO

    ResponderExcluir
  2. Muito útil esse post, pq geralmente ninguem comenta de coisas como essas q são básicas, mas fazem toda a diferença e podem até evitar alguns micos! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. rsrsrsrs vdd tudo... aqui na minha casa tbm nao tem luz no teto, uma depressao so pq nao fica claro igual :S
    A gnt aqui tem lava loucas tbm, mas meus hosts sao paranoicos e preferem lavar na agua normal como no Brasil, ainda bm que tem agua quente!
    Sapatos, um problema, aqui tbm nao usam, vai entender... a gnt anda de meia o dia todo e no fim do dia e meia ta super suja pq msm sem andar de sapato em casa as casas sao sujas, Americano e tudo porco!
    Outra diferenca, aqui na minha casa td que precisa `fritar` vai direto pro forninho, nada se usa oleo e e super pratinho, mas nem sempre fica tao gostoso.
    Adorei o post!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post colega...
    Super interessante !

    ResponderExcluir