sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

I chose to be happy

Oi gente, to bem sumida ne', mas e' que estou ainda me adaptando a minha nova vida e to tentando bastante, mas ta dificil. Entao queria vir aqui quando tivesse alguma novidade, mas por enquanto as coisas estao as mesmas so' que resolvi tomar uma atitude e parar de sofrer porque 1 ano passa rapido e estou aqui pra ser feliz, nao e' mesmo???
Bom, so' atualizando, resolvi depois de 2 meses na nova familia que quero rematch e quem le esse blog sabe que vim de uma familia maravilhosae que estou morando em LA em uma familia tambem que e' boa, com excecao de algumas coisinhas que me incomodam bastante. Vou tentar resumir pra voces.
Primiero e mais importante RESPEITO. Sim, a unica coisa que exijo sempre e' que eu seja tratada como respeito, por quem for e a menina esta me dando uma dor de cabeca daquelas quando se trata disso. Antes de vir pra ca, aprendi algumas palavrinhas chave que todas nao so' au pairs, devem saber de cor WOULD, SHOULD, MAY. Sao as formas que voce pergunta, pede, sugestiona. E' uma forma educada de se conversar com qualquer pessoa, seja ela quem for. Pois entao, a crianca realmente tem uma memoria pessima quando se trata desse quesito. Ela nao usa nenhum tom de respeito, nem comigo, nem com os pais, ela ordena, nao pede. O que eu nao teria problemas, pois acho que os pais tem que corrigi-la quando isso acontece, so' que quando ela faz isso na frente deles, eles agem como se ela estivesse certa. Realmente, o jeito que ela fala comigo, se fosse com meus pais eu ja estaria sem dentes porque cada vez seria um tapa na boca.
Ta dificil de voces imagiarem ne'. Um exemplo seria por exemplo fazer a laudry dela, que tenho um dia especifico de fazer, ela simplesmente aparece um dia antes no meu quarto e fala: " Lave minha rouoa!!!", outro exemplo, ela vai passear com o cachorro e nao pede se eu poderia deixar a porta destracada, de novo: "Nao feche essa porta!!!" e por ai vai...mas agora voces falam que o problema sou eu, eu que deveria educa-la a me respeitar, so' que eu cansei, uma menina de 11 anos que tratou as pessoas desse jeito acho que desde que nasceu, nao tenho mais forcas, por enquanto a maioria das vezes eu me contento em ignorar ela e esperar por ela achar a palavra por favor em algum lugar da cabeca dela.
Outra coisa, sempre achei que eu trabalharia para os pais, eu trabalhei para os pais na minha primeira familia e tudo era tratada com o pai e com a mae, o que fosse, horarios, obrigacoes, tudo...Pois bem, aqui as coisas eles falam pra ela e ela deve me falar, o que sempre nao da certo porque ela mente pra caralho( desculpa a palavra) e nao confio mais nela, mas mesmo depois de pedir mil vezes, desisti mais uma vez.
Terceiro, ELA MENTE PRA CARALHO!!!Desculpa mais uma vez a palavra, mas e' o tempo todo, com todo mundo, teve ate um episodio que ela pegou um dinheiro( nao meu), inventou uma historia em cima da outra e ficou por isso mesmo, nao foi punida, so' ouviu meia duzia de sermao e pronto.
Quarto sem contar que ainda depois de falar com a Area Director eu ainda faco a laundry dos pais, limpo a casa inteira da mae, o que acho errado. E mesmo depois de falar com a AD sobre isso e ela falar com eles, eles contiunam a me pedir p/ fazer essas coisas sem nenhum incomodo por parte deles.
Quinto, os pais sao divorciados, eu vivo em duas casas, cada dia estou em uma casa diferente, o que achei que fosse ser ate interessante viver assim, mas nao e', de novo, eles mudam de rotina o tempo todo e fico sabendo 5 minutos antes, eles conversam entre si, e com a menina e de repente era p/ eu estar na casa de um, na casa de outro e tenho que ir, nao importa se tenho algum compromisso, planos.
Fora que a menina fala na cara deles que nao me quer aqui, nao quer que eu fique perto dela, essas coisas

Isso sao so' algumas coisas, ai agora voce pode vir pra mim e falar, "Ah mas voce e' burra de aceitar isso, porque nao senta com eles e fala que voce nao aceita isso???" eu tentei, uma vez e depois que vi que eles no quesito flexibilidade com a au pair e' nota ZERO resolvi ter outro tipo de estrategia. Resolvi que vou ser a au pair perfeita, vou fazer tudo o que eles quiserem sem reclamar nem um pouco, porque pelo menos quando pedir rematch eles nao tinham motivo pra acabar comigo no meu profile, to aguentando porque penso que assim consigo me preservar.
Descobri que a au pair anterior deles, contei um pouco sobre ela no post anterior, os pais ligaram na APC quando ela estava em rematch pra dizer tudo de ruim dela e falar que se ela arrumasse outra familia, eles iam denunciar o programa. Povo realmente nao olha o proprio rabo sujo...

Outra coisa que tenho certeza que voces podem falar rsrsrsrs " Mas voce ja foi adolescente e ja teve essa idade, sabe como sao as coisas, voce age desse jeito" Sim, eu nao fui perfeita quando tinha essa idade, mas tambem tentava respeitar os mais velhos, meus pais sempre me ensinaram isso, mesmo eu achando que tinha o rei na barriga, so' que acontece que nao sou da familia deles, nao tenho que aguentar isso, eu vim aqui pra ajudar eles e se eles acham outra coisa paciencia.

Mais uma coisinha que me fez tomar essa decisao, acreditem ou nao, eu nao estou gostando de Los Angeles, tudo bem que 99 entre 100 au pairs morrem de desejo de vir p/ LA, eu era assim, quem nunca pensou que a cidade deve ser o maximo, sim, LA e' o maximo, mas se voce tem dinheiro, as pessoas aqui sao desse tipo mesmo, se voce tem dinheiro, voce tem poder. Nao que isso tem alguma coisa de errado, mas um dos motivos que sempre quis sair da minha cidade do Brasil e' que e' exatamente desse jeito, se voce nao tem o sobrenome certo, se sua familia nao e' rica, certas pessoas nem perdem o tempo nem de conversar com voce. Por isso queria morar em um lugar mais "humilde" rsrsrsrsrsrs Bom, mas por favor, nao tomem isso por base, so' quero dizer que isso foi a impressao que tive daqui, tem meninas que vem pra ca e nunca mais querem ir embora, eu nao sou assim. Infelizmente.

Entao, espero que de tudo certo agora, ainda nao estou oficialmente em rematch porque o pai vai ter uma serie de viagens esse mes e me pediu um mes, mas duvido que nesse mes volte atras na minha decisao, mesmo porque nada mudou, e ja falei aqui que confio na minha intuicao( mesmo ela estando errada na maioria das vezes), mas depois de conversar com eles, foi um alivio tao grande pra mim, como se ficasse mais leve, e o sentimento foi de estar fazendo a coisa certa p/ mim.

Ah e o anjinho ouviu uma conversa com uma das meninas e veio me falar que nao iria entrar em rematch porque eu precisava pedir autorizacao dos pais. To loka agora entao, virei escrava!!!hahahahahaha

Bom, meninas, espero vir escrever mais pra voces esse mes e com melhores noticias
beijos a todas que seguem, leem, comentam...

3 comentários:

  1. Oi tudo bem?? Tava fuçando na net e em blogs de au pair quando acabei achando o seu.rs. Sou au pair tbém e estou no meu segundo ano. Tenho uma história parecida com a sua e por isso resolvi te escrever, me indentifiquei com algumas dificuldades q vc esta tendo pra se adaptar a sua nova casa. Eu tinha uma familia otima no primeiro ano, que amo e morro de saudade até hj, e mesmo assim resolvi mudar. A maioria das pessoas não entenderam muito minha decisão e nem eu achei q seria tão dificil. Mas foi, ainda é, embora eu já tenha me acostumado e não me arrependa pois fiz exatamente o que achei q tinha q fazer. Tenho uma relaçao um pouco coomplicada com as crianças atuais e não gosto muito da região em q eu moro Virgínia. Mas to levando, não penso em rematch e embora esse ano tenha sido menos "empolgante" que o primeiro ano, tem sido de muito aprendizado tbém. A verdade é q tá voando...lá se foram 5 meses já. Enfim, só quis compartilhar, pq é sempre bom se identificar com alguma história, perceber q o que sentimos pode ser comum e normal a outras pessoas tbém.
    Se quiser me add no face, pra gente trocar mais idéia fica a vontade Karla Lima (karla.lls@bol.com.br)

    E se vc for mesmo entrar em rematch muita boa sorte pra vc!!! Continue fazendo como vc mesmo disse, confie no seu TACO!!

    bjo =)

    ResponderExcluir
  2. Oii adorei aqui:) estou seguindo , se puder seguir de volta agradeço desde ja :*
    http://brunnaforfuun.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Já viu a promoção que ta rolando solta no blog O Leitor?
    Ainda não?
    Então corre, que até o dia 05 de Fevereiro você ainda pode concorrer a um dos 6 livros que estão sendo sorteados.
    Beijos e espero você lá,

    Pamela.

    ResponderExcluir