sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Começando...pelo começo...

Bom, esse é meu primeiro post por aqui, fiz esse blog para ter sempre a lembrança desses dias especiais. Ainda não viajei, minha viagem será daqui a 15 dias, mas esse ano de 2010 eu comi, respirei e bebi sobre esse intercâmbio. Agora que tudo está certo para minha viagem, vou começar a falar sobre tudo o que fiz esse ano...e nada melhor do que começar pelo começo.
Trabalhei até dezembro de 2009, mas sempre tive a impressão de não estar sendo o melhor que poderia ser nem estar aproveitando o melhor que poderia estar aproveitando sobre minha vida.
Enquanto cumpria aviso prévio, um amigo muito querido me enviou um link sobre o programa Au Pair e simplesmente adorei, senti desde a primeira vez que poderia fazer isso, que iria ser a chance da minha vida. O link foi da agência STB, depois disso, tudo que pude ler sobre o programa eu li.
Minha vida estava de cabeça para baixo, pedi demissão de um emprego onde muita gente mataria, em um lugar ótimo, com muita cosia para aprender, mas o fato é que simplesmente não estava feliz e apesar de tudo, não conseguiria ter algum sucesso por lá. Mesmo assim, fiquei por lá 3 meses fazendo estágio e 11 meses trabalhando. Não sinto que falhei, tentei o máximo que pude, simplesmente não era para ser.
Voltando para minha casa, o que precisava fazer de agora em diante era mostrar o que tinha em mente para meus pais e rezar para eles aprovarem. E é lógico que eles acharam um absurdo. Nunca tive contato com crianças, sou uma pessoa sem paciência, orgulhosa, realmente por essa eles não esperavam; e outra achavam um absurod uma pessoa formada trabalhar como babá; o que realmente eu não vejo problema nenhum, todo tipo de trabalho deve ser respeitado se você faz com dignidade.
A ideia demorou a ser digerida, confesso que acho que até hoje eles acham que não vou conseguir, mas é família né, eles querem o melhor para gente.
Mas o que acabaram me dizendo na hora é que eu deveria fazer o que quisesse, o que me fizesse feliz. E foi assim que senti que tive sinal verde para começar minha tragetória.
Vou contar tudo, sobre agência, experiências, o aplication, mas como esse post já está enorme, conto mais em outros posts separados.
Um grande beijo de estréia.

Um comentário:

  1. Olá!

    Que legal que já tem até data de embarque. Parabéns! Que seja tudo maravilhoso!

    Comecei meu blog essa semana tb, mas ainda estou no app. :S Se quiser, passa lá!

    Beijos :*

    ResponderExcluir