domingo, 24 de outubro de 2010

Contato com a Host Family

Bom, como meu humor hoje está bom, resolvi escrever sobre como foi meu contato com minha host family.
Minha familia foi a primeira que conversei, ela adicionou meu perfil algumas horas que estava online e após isso me mandou um email falando que tinham se interessado pelo meu perfil, que era uma família de 2 adolescentes, o que eu não realmente em mente, já que minha experiência foi em um jardim de infância com crianças de 3 a 5 anos, mas que achou que eu poderia dar certo para a familia deles.
Nesse momento entrei no profile deles no AuPairRoom, adorei eles logo de cara, pareciam ser uma família de bons valores, teria muito tempo livre, teria algumas responsabilidades como levá-los para a escola e aos treinos, alguma coisa na limpeza da casa (de leve, coisa que realmente não me importo em fazer), teria um carro que iria dividir com a host mom, mas eu usaria na maior parte do tempo e tiveram 10 au pairs, entre outras coisas que para mim pareceram ser de boa.
Depois disso respondi o email deles marcando um dia para a entrevista. Logo eles retornaram meu email falando que poderiamos fazer a entrevista no fim-de-semana (era quinta-feira), num domingo, adicionei o skype deles e mandei um email confirmando que estava tudo bem para mim a data.
De repente, o telefone toca aqui em casa, quase cai para trás, eram eles, ela falou que como respondi o email, ela viu queestava acordada então decidiu ligar, tremi total, ligação é uma coisa que a gente nunca está preparada realmente. Mas posso dizer que foi ótimo, ela falou que meu inglês é muito bom e que todos os requisito que ela procurava eu tinha que formam: experiência de direção, ter formação superior, ter um inglês bom e ter habilidades com tecnologia. Ela não me perguntou nada sobre minhas experiências com crianças, perguntou sobre minha relação com minha família, se tinha namorado, no total foram quase 1 hora de conversa e ela pediu se poderiamos conversar por skype, como precisava comprar um microfone, prometi para ela que seria a primeira coisa que faria no dia seguinte e já poderiamos marcar por email.
Depois que desligamos, ela me mandou mais dois emails, um com o email da au pair atual deles que é brasileira e o arquivo com as regras, curfew, carro, kids, etc.
Tudo se encaixava muito bem para mim, pareciam ser a familia perfeita, mas queria conversar com a au pair atual antes de me encantar demais, então mandei um email para ela.
Ela foi só elogios, falou várias coisas, falou sobre os boys, sobre horários, sobre a cidade, tudo mesmo.
A próxima conversa foi no fim-de-semana por skype, o host dad apareceu usando uma camiseta do Brasil (adorei), conversmos bastante, demos bastante risada e tive oportunidade de ver um dos meninos que estava deitado no sofá da sala por conta de uma contusão nas costas, mas nem falei com ele só um Hi mesmo.
Depois disso foram torcados mais 3 emails e mais uma conversa por skype até que foi dita a mais esperada frase: We wanna match with you!! Na hora, fiquei meio boba, só consegui soltar um What?
Nem acreditei quase chorei, não consegui falar nada depois, mas tinha um problema só, como eles foram minha primeira e única familia, queria que eu conversasse antes com outra familia para ter certeza se queria eles mesmo ou se estava com falta de opção. Por acaso tinha marcado uma entrevista com uma outra familia que tinha me adicionado para o dia seguinte. Então ficamos combinados assim: eu conversaria com essa outra familia e depois mandava um email para eles para dizer se queria fechar, se queria um tempo para pensar ou se queria fechar com outra familia.
A conversa foi boa, a outra familia parecia ser perfeita, as 2 kids tinhas as idades que tive minha experiência, eles eram umas graças, ia ter um carro só meu, sem curfew, mas nada do que eles me falavam iam me mudar de ideia, já estav apaixonada, queria minha familia, queria agarra=la com unhas e dentes, foram com eles que senti o feeling. Eram eles que tinha que ser.
No outro dia mandei um email falando que não tinha dúvida, que tinha que confiar em meus instintos e que queria fechar com eles.
Ah que alívio, parecia que cada dia mais meu sonho estava mais perto de se realizar. Depois disso, tive mais contato com a au pair deles, falo pouco com eles, só por email conversamos pois, são muito ocupados, mas nem encanei com isso, vou ter tempo o bastante para conversar tudo o que quiser.
Tenho muita fé, rezei muito para deus me dar uma família não que fosse perfeita, mas uma família que fosse boa e me tratasse comos er humano. Se acertei ou não na escolha, vou saber disso só quando chegar por lá, daqui uma semana exatamente já estarei embarcando, então poderei escrever e contar um pouco mais sobre eles.
A quem está passando por isso, digo que não tenham pressa, que sigam seu sexto sentido, não façam nada por medo de não haver outras familias, o que é nosso está guardado e boa sorte a todas.
Obrigada a quem lê meu blog e quem comenta.

Ah e quero dizer também que agora faço parte de outro blog, o Blog das 30 Au Pairs, é um blog muito legal com muita coisa, estarei postando todo dia 21.
http://oblogdas30aupairs.blogspot.com

2 comentários:

  1. Esse negócio de fechar com a primeira família nos deixa um tiquinho insegura pelo fato de não ter tido a chance de "comparar" com outras, né? Comigo também foi assim! Mas tenho certeza que eles são a família ideal, assim como a que você escolheu também será para você!
    O meu embarque é uma semana depois do teu! O frio na barriga começa a bater, né? haha Uma loucura!
    Boa sorte para nós!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, que legal... não vejo a hora de sentir isso que você tá falando! *.*

    Que bom que conseguiu sua família rápido! o/
    beijos :*

    ResponderExcluir