quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mala

Bom, como ontem comecei a fazer minha mala e vi que estou levando mais do que poderia, vou tentar fazer um post sobre o que estarei levando para os EUA.
Bom, pretendia levar somente uma mala grande com tudo, achei realmente que estava levando pouco coisa, mas acabei de ver que minha mala ficou pequena para as cosias que quero levar. Ia também com uma mochila nas costas e minha bolsa com os documentos. Agora terei que mudar de estratégia e tentar descartar a mochila e levar uma sacola com as coisas do treinamento.
Bom, vamos a lista do que estou levando:
- 3 blusas de frio de lã, para quando chegar na minha cidade que já está frio, até me estabelecer certinho, vou usando elas. Além dessas blusas, estou levando duas jaquetinhas que adoro e não vivo sem, uma jeans e uma preta básica.
- 30 calcinhas, pois todo o conselho que recebo é para levar calcinhas, mas estão no fundo da mala, bem esticadas, não será por elas que vou ficar sem espaço.
- 4 soutiens, acho que é muito, acho que vou descartar um deles.
- presentes, são os essenciais, não posso descartar nada dos presentes e são eles que ocupam praticamente metade da minha mala.
- 3 calças jeans, sem contar que vou com uma no corpo
- 6 camisetinhas básicas coloridinhas que quebram um galho, pois funcionam pra tudo. Estão indo esticadinhas todas para tentar amassar o mínimo e não ocupar muito espaço.
- 3 toalhas, esse sim é o ponto crítico, são presentes que ganhei e não to querendo deixar aqui, elas são finas e estão esticadas, para ocupar pouco espaço, mas ao mesmo tempo sinto que são elas que estão tirando muito espaço.
- 2 havaianas, estão indo nos buracos que tem na mala
- Alguns cachecóis, que vou ter que eliminar pela metade
- Roupas de ginástica, que estão indo enroladinhas
- 1 bota preta que é meu xodó, além dessa bota, vou com uma no pé durante a viagem.
- 1 tênis
- Também vou tentar enfiar uma necessáire com maquiagem, coisas de higiene pessoal, alguns remédios, ou seja, pra tudo!!
- 2 vestidos, um preto básico e um cru também que vai com tudo.
- 2 cintos, um cru e um preto
- 3 pares de meia
- 2 meia-calças pretas,
- 1 pijama de frio

Bom, por enquanto acho que é só, está sendo meu "problema" da vez, vou tentar dividir um pouco das coisas, vou ter que acabar levando duas malas mesmo, ou a mala e a sacola ou tentar me desfazer de bastante coisa. Mas é isso, o duro está sendo deixar de lado algumas coisas que gosto por estar indo morar um ano fora, acabo me apegando a algumas coisas. Se resolver tudo, venho escrever mais por aqui.
Beijos para as meninas que comentaram nos posts e as que seguem meu blog.

4 comentários:

  1. Nossa, tá chegando a hora!
    Estou suppper ansiosa pra acompanhar tudiiinho. =)

    Mas será que não é melhor levar mais pares de meias? Já que tá frio e só o treinamento já dura 3 dias...

    Beijos!
    Boa sorte com tudo. :*
    E não abandone o blog hein.. HAHHA

    ResponderExcluir
  2. Ta pertinhu de vc ir eim...
    deus te abençõe para dar tudo certo...
    Sou nova aquii
    ja estou te seguindo taah?
    BEijos e conte nos tudo

    ResponderExcluir
  3. Oi Flavia!
    Então, estou vindo aqui divulgar o meu blog, de futura au pair! :D
    Mais do que um espaço pra contar sobre a minha experiência como au pair (que ainda vai começar), é um espaço que separei para que futuras, atuais e ex-au pairs possam se encontrar, trocar ideias, dicas e acharem outras au pairs perto de casa também. Se puder divulgar seria ótimo!
    http://biamoraes.wordpress.com
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Flávia..
    Tô te seguindo e já te linkei no meu blog. Seja bem vinda lá!

    Beijoo

    ResponderExcluir